TSE divulga nota técnica sobre o atraso da totalização dos votos no primeiro turno

Para o segundo turno, no dia 29 de novembro, equipes técnicas do Tribunal e da Oracle garantem que o otimizador já está calibrado para processar um volume maior de informações.

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (17), Nota Técnica a respeito da lentidão da totalização dos votos no primeiro turno das eleições, ocorrido no último domingo (15). O atraso de aproximadamente duas horas e trinta minutos na divulgação dos resultados das Eleições Municipais foi ocasionado por recurso de inteligência artificial existente em um otimizador do banco de dados Oracle, que garante a velocidade no processamento das informações.

Apesar disso, os cidadãos brasileiros tiveram acesso ao resultado das urnas em todo o país no mesmo dia da realização da votação, antes da meia-noite.

Embora as causas da lentidão já tenham sido amplamente divulgadas em coletiva de imprensa ocorrida na última segunda-feira (16/11), a presente nota visa dar informações técnicas e jurídicas a respeito do episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *