Equipes da Prefeitura promovem ações de fiscalização

Objetivo foi verificar o cumprimento das medidas adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19

A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, tem intensificado ações voltadas para o cumprimento das medidas adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19, pelo novo decreto da Prefeitura de Imperatriz. A GMI, vem dando total apoio no sentido de dar segurança às equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que fiscalizam a abertura de bares, após às 23h, eventos esportivos de quaisquer natureza, assim como aglomerações em qualquer local do município, incluindo os povoados da zona rural.

Para tanto, o Comando Geral da GMI, tem traçado estratégia para acompanhar os demais órgãos na fiscalização, principalmente durante a noite. Com estratégia eficiente, o tempo de resposta tem sido menor e os fiscais, mais assistidos. A Secretaria de Trânsito e Transporte, Setran, também faz parte da segurança para que os agentes possam trabalhar com tranquilidade, juntamente também com o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, 3º BBM.

Os GMs têm como função, além da segurança, orientar as pessoas para que sejam cumpridas as medidas de isolamento social, o uso de máscaras e a correta higiene das mãos. Atuam também no combater às aglomerações, reduzindo dessa forma a propagação do Novo Coronavírus.

O Comandante-geral da GMI, delegado civil, Josenildo José Ferreira, destacou que a instituição tem trabalhado em parceria com os demais órgãos de fiscalização no sentido de fazer cumprir os decretos municipais, relacionados à pandemia da Covid-19. “É de suma importância o envolvimento da Guarda Municipal nesse trabalho, garantindo a segurança dos órgãos fiscalizadores, orientando a população, e fazendo com que, juntamente com as outras instituições de segurança, tanto o decreto municipal, como estadual, sejam cumpridos”.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *