TRE-MA anuncia retomada do atendimento presencial para regularização do título de eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) anunciou que já retomou os atendimentos presenciais nos cartórios eleitorais no estado, para os eleitores que buscam se cadastrar, regularizar ou atualizar sua situação cadastral na Justiça Eleitoral.

O prazo para a emissão de novos títulos eleitorais, alteração ou regularização de cadastro encerra em 4 de maio. Caso o eleitor não compareça a um cartório eleitoral até esta data e regularizar sua situação, ele não poderá participar das eleições em outubro.

O atendimento presencial é indicado, principalmente, para a coleta de dados biométricos de eleitores que ainda não fazem parte do sistema. Mesmo com a necessidade, o tribunal reforça que a identificação biométrica não será exigida nas eleições de 2022.

Atendimento online

O TRE-MA recomenda, que caso não seja possível ir presencialmente a um cartório, o eleitor pode regularizar sua situação por meio do serviço ‘Autoatendimento do Eleitor’, no site do Tribunal Superior Eleitoral.

A ferramenta ainda permite a impressão do título de eleitor, acesso ao local de votação, atualização cadastral, alteração de domicílio eleitoral entre outros serviços.

O TRE explica que a partir de agora, os títulos feitos por meio do serviço ‘Título Net’ pelo aplicativo e-Título, poderão ser baixados em formato PDF para serem impressos, incluindo o QR Code de validação de documentos.

O serviço ainda oferece informações sobre o andamento das solicitações feitas e ainda o complemento dos dados enviados, com a opção de envio de outros documentos.

TRE/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *