Sinfra, DNIT e VLI discutem intervenções na duplicação da BR-010 no Itamar Guará

Obra visa facilitar o acesso de veículos e garantir mais segurança à população

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, acompanhado do secretário-adjunto Demosthenes Lima, e o engenheiro civil Pedro Henrique participou nessa quinta-feira (27) de reunião com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e das empresas VLI e posto Vale do Sol, para discutir intervenções para construção do desvio de acesso ao residencial Itamar Guará e a VLI.

“Objetivo foi propor uma parceria com os representantes do DNIT e da VLI para construção do desvio de acesso ao bairro, devido à obra de duplicação que prevê a construção de um viaduto no local”, explicou o secretário Fábio Hernandez, que ressalta a importância do novo acesso para segurança viária dos moradores do residencial e da empresa VLI.

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos propôs a execução de obra de drenagem profunda, terraplenagem, sinalização e manutenção no novo perímetro proposto para ser construído ligando o eixo de acesso da BR-010 ao Itamar Guará.

“Nós solicitamos à VLI a doação do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo), ligante betuminoso utilizado na construção do pavimento asfáltico desse novo trecho de acesso passando atrás do posto Vale do Sol”, ressaltou o engenheiro e secretário-adjunto da Sinfra, Demosthenes Lima.

Ele assinala que o desvio é essencial para mobilidade urbana com segurança dos condutores de veículos que se dirigem ao residencial Itamar Guará e à empresa VLI, situados às margens da BR-010, próximo ao posto Vale do Sol.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *