PRF identifica dois veículos adulterados em ações distintas no Maranhão

Ocorrências foram registradas em São Luís (MA) e Santa Inês (MA)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em dois dias consecutivos, dois veículos com indícios de adulteração dos sinais identificadores durante ações de fiscalização realizadas no estado do Maranhão.

No dia 6 de dezembro de 2025, por volta das 10h40, durante comando de fiscalização no km 14 da BR-135, em São Luís (MA), foi abordado um automóvel que apresentava inconsistências nos seus sinais identificadores. A numeração do chassi e do motor remetia a um veículo com registro de roubo/furto. O condutor, que também não possuía Carteira Nacional de Habilitação, foi encaminhado à Polícia Civil junto ao veículo para os procedimentos cabíveis.

Já no dia 7 de dezembro de 2025, por volta das 07h40, equipe da PRF realizava fiscalização no km 260 da BR-316, em Santa Inês (MA), quando abordou um caminhão que também apresentava sinais evidentes de adulteração. Na análise minuciosa, foi constatada a ação de instrumento abrasivo sobre o chassi e o motor, com supressão das numerações originais. O condutor informou que o caminhão estava a serviço de uma empresa local e apresentou documentação de locação do veículo, porém, diante das irregularidades, tanto o motorista quanto o representante da empresa foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecimentos. O caminhão foi apreendido.

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de receptação, conforme as circunstâncias do segundo caso.

A PRF reforça que ações de fiscalização dessa natureza são fundamentais para coibir crimes patrimoniais, interromper rotas de circulação de veículos ilícitos e fortalecer a segurança viária em todo o estado.

PRF/MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *