Amarante é escolhida para sediar o pólo universitário da UEMASUL
O pólo universitário em Amarante vai ter abrangência para mais três cidades, Buritirana, Montes autos e Sitio Novo.
FonteAN
Na quinta-feira 31, foi realizada no templo da Igreja Assembléia de Deus, a audiência pública da UEMASUL, promovida pela mesma e câmara municipal da cidade de Amarante, para implantação da sede pólo universitário.
O evento reuniu prefeitos: Amarante, Joice Marinho; Buritirana, Vagnôtio Brandão; representante do prefeito de Sitio Novo, vereadores e secretários de educação das cidades, professores e alunos.
Participaram também do evento Elizabeth Fernandes, reitora e Expedito Barbosa, vice reitor da UEMASUL; Dra. Orleane, gestora regional da secretaria de educação do estado e Daví Teles, secretário de ciências, tecnologia e inovação; Deputado Estadual Marco Aurélio e Bira do Pindaré, Promotor de Justiça da comarca de Amarante Dr. Eduardo André, Tenente Coronel Brito, comandante das operações da polícia militar no interior do estado e Major Alan da 3ª companhia de polícia de Amarante.
Ouve debates sobre definição da escolha da cidade para implantação do pólo da universidade UEMASUL, todos entenderam e escolheram a cidade de Amarante, por ser mais centralizada e ter mais estruturas para receber um pólo universitário e sediar a UEMASUL.
A descentralização dos corsos universitário do estado, beneficiará centenas de jovens dos municípios de Amarante, Buritirana, Montes Autos e Sitio Novo que sonham ingressar na universidade pública.