Setran reforça campanha de conscientização no trânsito em Imperatriz
Gil Carvalho
Ação conscientiza motoristas por um trânsito seguro.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, realizou na manhã dessa terça-feira, 10, mobilização da campanha “Atender bem, sem olhar a quem”. A ação, desenvolvida com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, através do núcleo de “Educação para o Trânsito”, alertou motoristas que circulavam pelo cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, com Simplício Moreira, em frente ao Calçadão.
Foram distribuídos panfletos, sacolas ecológicas, fixados adesivos e passadas orientações aos motoristas sobre o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que neste mês de outubro enfocará a questão do álcool e direção. “Essa ação do Senac é louvável, pois viemos apoia-los juntamente com os parceiros do Sest Senat”, diz Terezinha Miranda, coordenadora do programa “Educação para o Trânsito”, da Setran.
O instrutor de Trânsito, Kleber Sousa, do Sest Senat, manifesta preocupação com os acidentes de trânsito envolvendo veículos e motocicletas, fato que considera fundamental o fortalecimento de parceiras para intensificar a educação no trânsito em Imperatriz. “Temos a preocupação de contribuir na redução dos acidentes, bem como na educação do trânsito dos condutores em geral”, disse.
Ele também ressaltou a importância da parceria e o trabalho desenvolvido pelo núcleo de “Educação para o Trânsito” que intensifica visita em escolas, empresas e instituições de Imperatriz.
Kleber Sousa disse ainda que o Sest Senat oferece cursos gratuitos aos profissionais da área de transportes —mototaxistas, ônibus coletivo, taxistas e caminhões de carga— visando atualizá-los quanto à legislação e direção defensiva no trânsito.
Os interessados deverão se dirigir ao Sest Senat, na BR-010, próximo a entrada da Facchini, levando cópias do comprovante de endereço, CPF e RG para efetuar a inscrição nos oferecidos aos motoristas profissionais.
Bruno Machado, aluno do curso de Auxiliar Administrativo do Senac, considerou positiva a participação dos agentes da Setran que apoiaram a campanha “Atender bem, sem olhar a quem”, garantindo a segurança viária dos usuários das faixas de pedestres e disciplinaram pedestres e motoristas quanto a ação realizada na Avenida Getúlio Vargas.