MPMA e Polícia Militar discutem processos que envolvem militares, em Imperatriz
Em reunião virtual, Polícia relatou ao MP sobre o andamento dos processos
MPMA
IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou uma reunião nesta quarta-feira, 10, com representantes da Polícia Militar, para falar sobre casos de investigação de militares e atualizar sobre o andamento dos processos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A conferência se deu de maneira virtual, por conta do isolamento social, e teve a participação do diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva, e dos promotores de justiça criminais Raquel Sales Duarte Chaves e Carlos Augusto Ribeiro Barbosa.
Por parte da Polícia Militar, participaram o coronel Luís Eduardo Vaz, corregedor-adjunto da Polícia Militar, e o tenente-coronel Andrade, comandante das Áreas I a III da Região Tocantina.
Coronel Vaz forneceu detalhes sobre os casos que estão sendo investigados em relação à corporação e ao andamento dos processos.
“Ficamos satisfeitos de que a Polícia Militar está apurando todas as denúncias, de modo a esclarecer à sociedade possíveis envolvimentos ou não de militares da região em quaisquer desvios de conduta”, ressaltou o promotor de justiça Domingos Eduardo da Silva.
Gostaria de parabenizar o mp e fazer uma pergunta tbm, se o caso da madeira em Amarante onde envolvia um oficial foi investigado pelo mp.
Também ha indícios de uso das tropas em eventos particulares, temos o exemplo da expoimp onde cmts usam a tropa para favorecer quem? Ha dinheiro envolvido ?