Sine Municipal mantém atendimento remoto aos trabalhadores
O serviço mais procurado é de Seguro Desemprego.
João Rodrigues/Assessoria
IMPERATRIZ – O Sine Municipal reforçou nesta quarta-feira,7, que mantém o atendimento à população de Imperatriz de forma remota pelo telefone (WhatsApp) das 8h às 12h. Medida é para evitar a aglomeração de pessoas, o que é vedado pelos decretos municipais de contenção da Covid-19.
O atendimento presencial ocorre apenas em casos específicos, onde não é possível de forma remota. São realizados através de agendamento e com a adoção reforçada de todos os protocolos sanitários.
Desde a entrada em vigor do Decreto nº 14/21, que suspendeu o atendimento presencial nos órgãos não essenciais, que o Sine passou a atender de forma remota.
O diretor do órgão, Greyson Dekhar Sousa, ressalta que 80% dos atendimentos são referentes ao Seguro Desemprego e 20% encaminhamentos de profissionais.
“Além da entrada no Seguro Desemprego e cadastro de currículos, o Sine trabalha com a intermediação da mão-de-obra, que é o encaminhamento do currículo do trabalhador para as vagas que venham a ser disponibilizadas. É importante salientar que os trabalhos de captação de vagas continua normalmente, para que possamos inserir o trabalhador no mercado de trabalho”, reafirmou.
Ele observa que os servidores fazem diariamente o atendimento remoto pelo telefone (99) 99165-4729, das 8h às 12h. Uma equipe com atendimento das solicitações via WhatsApp enquanto outra equipe atende as ligações. Aqueles casos em que não é possível resolver dessa maneira há o agendamento presencial na sede do órgão.
Sedec
O Sine é um órgão pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec.
Dentre os serviços da Sedec estão a Sala do Empreendedor, onde são prestadas informações para os Microempreendedores individuais (MEI), e incentivos fiscais. O atendimento na Sala do Empreendedor continua de forma presencial.