Trem de Passageiros da Vale retoma viagens na quinta-feira (17)
Viagens haviam suspensas em maio para conter o avanço da variante indiana do novo coronavírus, que teve casos confirmados em São Luís.
A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que liga o Maranhão ao Pará, será retomada nesta quinta-feira (17), informou a Vale.
O transporte de passageiros estava suspenso desde 24 de maio, para o avanço da variante indiana do novo coronavírus, após a pesquisa de casos em São Luís.
A retomada da circulação atende uma solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT). Os bilhetes já estão disponíveis para compra a partir desta terça-feira (15), pela internet.
De acordo com a Vale, o trem retoma as atividades adotando as medidas de controle sanitário e saúde, com os protocolos voltados à venda de passagens com até 15 dias de antecipação e embarque de passageiros durante a viagem. Ao todo, existem 15 pontos de parada entre os dois estados.
Entre as medidas, está a redução no total de vagas oferecidas em 50%, aumento do distanciamento entre as poltronas ocupadas, aferição de temperatura antes do embarque, uso obrigatório de máscaras, oferta de álcool em gel nas estações e o bordo do trem, intensificação da limpeza, desinfecção das cabines e vendas de vendas de bilhetes somente pela internet e ao longo do trecho.
Além disso, a Vale também adotou os seguintes protocolos durante as viagens entre os dois estados:
Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;
Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;
Suspensão da venda de passagens nas estações;
Bilhetes vendidos com antecipação de 15 dias. As vendas são feitas prioritariamente pela internet;
Circulação a bordo restrita ao carro indicado no bilhete;
Os carros lanchonete e restaurante não estão disponíveis ao público, e as refeições são servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;
Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato com o canal de atendimento Alô Ferrovias 0800 285 7000.
Com informações da Central de Notícias