Famílias desabrigadas após cheia do rio Tocantins em Imperatriz interditam a BR-010 para pedir apoio
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h30 desta quarta-feira (12) para apagar as chamas e desobstruir a pista.
IMPERATRIZ – Moradores do loteamento Colina Park, em Imperatriz, interditaram um trecho da BR-010, no município, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12). Apenas a pista central foi bloqueada, já as pistas da esquerda e da direita estiveram liberadas.
Os manifestantes acabaram se dispersando em razão de uma leve chuva na região. Pneus foram queimados para bloquear parte da rodovia. O fluxo de veículo ficou lento, mas fluindo. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) acompanha o protesto.
Os moradores do Colina Park foram afetados pela cheia do Rio Tocantins, nos últimos dias. Cerca de 200 casas estão alagadas, e muitos moradores perderam bens e estão impedidos de permanecerem nas residências.
A empresa Casa e Terra, responsável pelo loteamento, disse que está prestando auxílio aos moradores por meio de caminhões, barcos e equipes de apoio para ajudar no socorro e transporte de bens. Disse ainda que montou uma central de atendimento para prestar esclarecimentos.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h30 para apagar as chamas e desobstruir a pista. Todas as faixas da rodovias já foram liberadas.
Veja a nota da construtora na íntegra:
“A empresa Casa e Terra Empreendimentos Imobiliários, responsável pelos loteamentos Colina Park em Imperatriz, Maranhão e Residencial Greenville em Tocantins, vem nesse momento de dificuldades enfrentadas por alguns de nossos clientes em virtude da forte cheia do Rio Tocantins, informar que a empresa está presente em auxílio à sua clientela desde os primeiros momentos, disponibilizando ajuda logística por meio de caminhões, barcos e equipes de apoio para auxiliar no socorro e transportes de bens.
A Casa e Terra entende que a situação de cheias enfrentadas em vários estados brasileiros é grave, não sendo diferente na cidade de Imperatriz e São Miguel, o que levou a decretação do estado de emergência , dessa forma, não medirá esforços para buscar soluções para o bem-estar dos seus clientes.
Buscando manter a transparência em suas ações a empresa montou uma central de atendimento para prestar esclarecimentos e manter uma linha direta de informações com todos os atingidos.
Os clientes atingidos poderão fazer contato pelo seguinte telefone 61/WhatsApp: 61 99848-8459.”
Com informações do site imirante.com