Iniciada construção de 100 casas urbanas, em Amarante, viabilizadas pelo deputado Hildo Rocha

Foi iniciada em Amarante a construção do Conjunto Residencial Alice II. Composto por 100 unidades habitacionais destinadas as famílias de baixa renda, o benefício foi assegurado pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB), no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

O parlamentar visitou o canteiro de obras, acompanhado do prefeito Vanderly; dos vereadores Netinho e Azevedo; do presidente da Cooprama, Antônio Alberto; do construtor, Marco Aurélio e do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão.

Segundo Hildo Rocha, a obra representa a continuidade do trabalho que começou quando ele atuava como secretário-executivo do Ministério das Cidades.

 

“Neste local serão construídas 100 unidades habitacionais, resultado do trabalho realizado por nós no Ministério das Cidades. Como ex-secretário-executivo daquele ministério, em parceria com lideranças políticas de Amarante, viabilizamos a construção de mais 100 casas para a população de baixa renda que residem na zona urbana do município”, sublinhou Rocha.

O deputado federal explicou para os futuros moradores do Residencial Alice II que o benefício chegou graças ao presidente Lula e o ministro Jader Filho.

“Esse benefício só foi possível por causa da iniciativa do nosso presidente Lula que determinou o retorno do Programa Minha Casa, Minha Vida e do ministro das Cidades, Jader Filho que lidera uma ampla equipe que executa o maior programa habitacional do mundo”, declarou Hildo Rocha.

O parlamentar também destacou que projetos semelhantes estão em andamento em outros municípios da região Tocantina. “Porto Franco já está quase concluindo suas casas, e construções similares estão em andamento em Cidelândia, Estreito e outros municípios”, destacou o deputado.

Esforço reconhecido

O prefeito Vanderly ressaltou a importância da atuação do deputado Hildo Rocha, em prol da consolidação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Estou muito feliz por assinar a ordem de serviço para a construção de 100 casas para o povo de Amarante. Agradeço ao deputado Hildo Rocha, aos vereadores de Amarante presentes, Antônio Alberto, nosso vice-prefeito Júnior Carlota, e ao presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão. Quero expressar minha gratidão ao governador Carlos Brandão e ao presidente Lula por este gesto em benefício das famílias humildes de Amarante”, destacou Vanderly.

Impacto social

O construtor Marco Aurélio, responsável pela obra, enfatizou o impacto social do empreendimento. “O investimento de mais de R$ 14 milhões contou com o apoio do deputado Hildo Rocha, então secretário executivo do Ministério das Cidades, além da Caixa Econômica e da gestão municipal. Foi uma caminhada árdua, mas hoje iniciamos a obra, e em um ano e meio esperamos inaugurá-la. Agradecemos ao deputado Hildo Rocha. Já abrimos ruas, demarcamos lotes e cavamos as fundações. Esta obra será um dos empreendimentos sociais mais bonitos do Maranhão”, afirmou.

O presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, ressaltou o significado da conquista para os moradores. “Gostaria de expressar minha alegria em ver o desenvolvimento de Amarante. A aquisição da casa própria é o maior sonho de quem ainda não tem imóvel digno para morar. O sentimento das famílias que irão receber as casas é, portanto de felicidade e de gratidão ao deputado Hildo Rocha, por esse benefício tão importante”, destacou Vagtonio.

Ação relevante e abrangente

Com previsão de conclusão em até 18 meses, o Conjunto Residencial Alice II se soma a outros empreendimentos habitacionais viabilizados pelo deputado federal Hildo Rocha que estão sendo construídos em diversos municípios maranhenses.

Na Região Tocantina, por exemplo, além de Amarante, onde 100 famílias serão contempladas, o deputado federal Hildo Rocha viabilizou casas populares, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, para Açailândia e Cidelândia, entre outros municípios.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *