4ª Edição do Pedal Solidário Outubro Rosa mobiliza Imperatriz em prol dos pacientes oncológicos
IMPERATRIZ – A iniciativa, organizada pelo Setor de Oncologia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), une solidariedade, esporte e conscientização na luta contra o câncer.
Vem aí a 4ª edição do Pedal Solidário Outubro Rosa, uma ação que já se tornou tradição em Imperatriz e que tem como objetivo apoiar os pacientes oncológicos atendidos pelo município e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
O evento acontecerá no dia 25 de outubro, às 16h, com concentração no Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI), localizado no bairro Três Poderes. O trajeto seguirá até a Praça Brasil, onde haverá distribuição de brindes e sorteio de uma bicicleta, em parceria com apoiadores do projeto.
Para participar, basta doar 3 kg de alimentos não perecíveis e 1 pacote de leite em pó, além de realizar a inscrição através deste link. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até o fim do estoque de camisetas, então, para os que desejarem participar, é importante realizar a inscrição o quanto antes.
Além dos ciclistas, o evento contará com a presença das “princesas”, pacientes oncológicas que participarão do pedal em um veículo especialmente preparado, simbolizando força, esperança e superação. A coordenadora do Setor de Oncologia da SEMUS, Vilenice Batista, reforça a importância da mobilização: “O pedal solidário outubro rosa tem como objetivo conscientizar a importância da prevenção contra o câncer de mama , além disso ajudar Os pacientes que já fazem tratamento de câncer através da doação de alimentos, pois muitos pacientes são carentes e não tem mantimentos“.
Esse evento une esporte, solidariedade e cuidado com a saúde. Além de apoiar nossos pacientes, ele reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, que são pilares fundamentais na luta contra o câncer. A paciente oncológica Luceania Vieira, que sempre participa da ação, deixou um convite especial à população: “Participar do pedal é uma forma de mostrar que a vida continua, além de ajudar a arrecadar alimentos para as pessoas que estão em tratamento e precisam desse apoio, então venham pedalar com a gente e fazer parte dessa corrente do bem!”
O Pedal Solidário é mais que um evento esportivo, é um gesto de amor e empatia. Cada pedalada é uma forma de lembrar que a prevenção salva vidas e que a solidariedade transforma histórias. Confira o percurso do pedal solidário: Concentração a partir das 16h no Centro de Especialidades Médicas, onde fica o Centro de Oncologia, seguindo pela Avenida Bernardo Sayão, Rua Ceará, Floriano Peixoto, 15 de Novembro, Avenida Beira Rio, Avenida Getúlio Vargas, Rua Simplício Moreira, Rua Beta, Rua Ceará, Avenida Getúlio Vargas e encerramento na Praça Brasil.
Assessoria