Prêmio Multishow cancela votações e elege Marília Mendonça a cantora do ano
Marília Mendonça concorria na categoria com Ivete Sangalo, Anitta, Iza e Luísa Sonza
A decisão vem após forte apelo nas redes sociais e até mesmo da união de fã-clubes de todas as cantoras concorrentes pedindo que o canal entregasse o prêmio à sertaneja, que morreu na última sexta-feira (5), aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo.
Marília Mendonça concorria na categoria com Ivete Sangalo, Anitta, Iza e Luísa Sonza. Algumas delas já estavam estimulando seus fãs a votarem em Marília para entregar o troféu póstumo para a artista.
“Em um gesto de amor, respeito e sororidade, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza se juntaram à família Multishow e aos fãs de todo o Brasil para homenagear a inesquecível Patroa”, diz o anúncio.
O Multishow ainda adiantou que vai homenagear a sertaneja na premiação. “Marília e seu legado serão lembrados na cerimônia deste ano. E, por aqui, seguiremos aplaudindo e celebrando seu talento e sua história.”
Após o anúncio, a cantora IZA compartilhou uma homenagem à cantora sertaneja. Em publicação, Marília Mendonça aparece fazendo um cover de “Talismã”.
“Até agora em silêncio sem saber o que falar a não ser o óbvio. Que tristeza, meu Deus Ainda é muito difícil de acreditar. Que Deus conforte o coração da família dessa estrela que mudou a música brasileira pra sempre. Que Ele tome conta do coração de todos que a amam”, escreveu.
Marília é luz, talento, genialidade, originalidade, humildade, mais talento e amor pela música. E pra sempre será. Marília é pra sempre. E nossa saudade também.
POLÊMICA
A categoria “Cantora do ano” foi o motivo do rompimento de Ludmilla com a premiação. A funkeira, que fez vários lançamentos nos últimos meses, inclusive um projeto de pagode, lamentou não ter sido reconhecida e decidiu não participar do evento. Ela levou a estatueta em 2019.
No ano passado, quem ganhou foi Ivete Sangalo, disputando com Anitta, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça, mesmas concorrentes de 2021.
Vale lembrar, porém, que o desabafo de Ludmilla foi feito muito antes da tragédia que tirou a vida de Marília Mendonça.
Apesar de Marília Mendonça já ter sido escolhida a cantora do ano de 2021, as outras categorias seguem com as votações abertas ao público.
Notícias ao Minuto/FOLHAPRESS