Mais de 350 quilos de carne foram apreendidos na BR 230 em Balsas
Em uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou os fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) para tomar as medidas sanitárias quanto à apreensão de mais de 350 quilos de carne que estava sendo transportada de forma irregular.
Durante a abordagem da polícia, um veículo do tipo pick-up transportava na carroceria carne coberta por uma lona e sem procedência sanitária e sem acondicionamento térmico adequado, violando a legislação vigente com respeito ao transporte de produtos de origem animal. De acordo com as apurações preliminares da PRF, a carga tinha como destino a cidade de Uruçuí no Estado do Piauí.
A AGED fez a inutilização do produto e aplicou auto de infração ao condutor da carga. O fiscal estadual agropecuário da AGED, Karlos Yuri Fernandes, que participou da ação, explicou que o transporte de produtos de origem animal ou subprodutos deve portar as documentações sanitárias e que o consumidor deve ficar atento e buscar consumir alimentos que tenham selo no Serviço de Inspeção Oficial, que asseguram a qualidade e a inocuidade dos produtos.
AGED/MA