Mais de 97m³ de madeira e 70 comprimidos de anfetaminas foram apreendidos pela PRF em Altamira
FonteAN/Assessoria
Na madrugada do último domingo (04), a Polícia Rodoviária Federal, no km 630 da BR 230, no município de Altamira/PA, flagrou dois caminhoneiros transportando madeira de forma irregular, e apreendeu, com um dos condutores, uma grande quantidade de anfetaminas.
O primeiro flagrante ocorreu por volta de 01h15 da manhã, quando os policias abordaram o caminhão Mercedez Benz, cor branca, que transportava madeira serrada. Ao ser realizada a verificação da carga e dos documentos, foi constatado que a guia florestal era falsa.
No caminhão constava um volume total de 50,28 m³ das espécies “muiracatiara” e “maçaranduba”, Ao ser interrogado, o condutor admitiu ter usado drogas durante o percurso, entregando à PRF 6 cartelas contendo cerca de 70 comprimidos de nobésio extra forte, mais conhecido como rebite.
O segundo e último flagrante, aconteceu por volta de 05h40 da manhã quando a equipe de policias abordou o caminhão Mercedez Benz, cor branca, que transportava madeira serrada. Ao realizarem a medição técnica da carga, os agentes chegaram a um volume total de 46,74 m³.
Em verificação aos documentos fiscais, notou-se que havia divergências com o que estava sendo transportado no veículo. Constavam, na nota fiscal e na guia florestal, os perfis de madeira: caibro, tabua, viga, prancha e ripa, sendo que no caminhão foram encontrados os perfis: pranchão, caibro, sarrafo e viga.
Diante dos fatos, a madeira, as anfetaminas e os caminhões foram apreendidos e encontram-se à disposição das autoridades competentes. Os condutores assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo quando convocados.
(Fonte: PRF)