Imperatriz está no Mapa Turismo Brasileiro 2019-2020
A cidade agora consta nas rotas turísticas de todo o país
Assessoria/FonteAN
IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal de Turismo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, finaliza o ano com cenário positivo. Agora a cidade faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2020, após certificação do Ministério do Turismo, que formalizou a entrada de mais de 2 mil municípios na rota turística no próximo ano.
A certificação faz parte do programa de regionalização do turismo, e a Sedec percorreu várias etapas, até que Imperatriz constasse neste mapa. Visitas para cadastros das empresas ligadas à atividade turística e envio de documentações, foram algumas das ações para que a cidade entrasse na lista.
Inúmeras atividades foram realizadas, dentre elas, a formalização do Conselho Municipal de Turismo, exigência para que a cidade constasse no Mapa e recebesse a certificação.
A turismóloga Lizandra Carvalho explica que o Conselho foi formalizado na gestão do prefeito Assis Ramos, cumprindo exigências e documentações que a lei de criação determina. “Além de ser atuante nas reuniões periódicas com os conselheiros e fundamental na realização de importantes ações participativas que tratam de assuntos de grande relevância para o Turismo em Imperatriz”, garante.
De acordo com o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, “tudo isso reflete o empenho da Prefeitura em impulsionar este segmento tão importante e promissor para a nossa cidade”. Ainda, de acordo com o secretário, o incentivo contribui para a geração de renda, oferta de emprego para os cidadãos e ainda pode destacar o município positivamente no cenário turístico regional e nacional.
POTENCIAL TURÍSTICO
Um catálogo com os pontos turísticos e históricos de Imperatriz foi produzido pela Sedec, neste ano. A ideia é organizar e fomentar a visita desses locais, além de valorizar a história local. Durante o período de veraneio, as praias ao longo do rio Tocantins, próximas da cidade, também foram catalogadas, para que sejam exploradas pela população e por turistas.
ft