Idoso de Amarante de 80 anos, Edílson, encara aventura de 1.084 km viajando a pé até Fortaleza Ceará

Ele pretende viajar 25 km em 5:hs por dia, 46 dia a pé até fortaleza e realizar o sonho.

Jota Soares/FonteAN

Edílson Lima Azevedo, conhecido como Edilsão, é natural da cidade de Guatur estado do Ceará e mora em Amarante – MA desde 1939, veio com seus pais com um ano de nascido. Sr. Edílson tem 80 anos, está no segundo casamento e tem 11 filhos, dez do primeiro casamento e uma filha do segundo. Exerce atividade de Produtor rural e piscicultura.

Sr. Edílson quer realizar o sonho de voltar a capital Fortaleza Ceará, mas a pé. Planejou a viagem e saiu de Amarante dia 1º de maio de 2018, terça-feira dia do trabalhador. De acordo o planejado para viagem, o Idoso pretende pegar a estrada sempre as 6:hs da manhã viajar 25 km por dia em 5:hs e concluir a viagem em 46 dias.

Um vídeo gravado a poucas horas antes de sair de Amarante, Ele diz, “Não estou devendo esse desafio para ninguém, se eu me sentir mal na viagem eu paro e volto”.

Segundo as informações relatada também no vídeo por ele, em 1939 seus pais vieram do estado do Ceará para Amarante do maranhão a pé e ele veio amontado em um Jumento.

Foto na estrada a poucos km para chegar na Cidade de Grajaú – MA

Em cada cidade que passa ele para um pouco para descansar e avisar seus familiares de como está. Nesta tarde de sábado 05, recebemos as primeiras fotos dele a poucos quilometro   para na cidade de Grajaú, onde pretende dormir e ao amanhecer continua aventura.

Vídeo gravado já na estrada saindo de Amarante, pela estrada de Sitio Novo – MA

Fotos e vídeo reprodução/FonteAN

Um comentário em “Idoso de Amarante de 80 anos, Edílson, encara aventura de 1.084 km viajando a pé até Fortaleza Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *