Pequenos produtores rurais de Imperatriz agradecem ajuda do deputado Hildo Rocha

Sexta-feira, 1º de maio de 2020, Dia do Trabalhador. Nesta data o deputado federal Hildo Rocha entregou para a Cooperativa dos Produtores Rurais do Sul do Maranhão uma patrulha mecanizada que foi comprada com recursos federais oriundos de emenda parlamentar de sua autoria.

Na ocasião, o presidente da Cooperativa dos Produtores do Sul do Maranhão, Jairo Diniz, demonstrou entusiasmo e previu que o equipamento iria servir para alavancar a produção e a produtividade agrícola na região. Passados apenas oito meses, o prognóstico se confirmou.

“Os pequenos produtores rurais da região da Estrada do Arroz são muito gratos ao deputado Hildo Rocha por essa grande ajuda que ele proporcionou para a nossa Cooperativa. Esse trator tem sido de grande valia para os pequenos produtores. Então, nós só temos a agradecer a você, deputado Hildo Rocha”, enfatizou Diniz.

Expansão das áreas plantadas

Jairo Diniz destacou que graças ao equipamento viabilizado pelo deputado Hildo Rocha este ano a Cooperativa teve condições de conseguir áreas para que produtores que não tem terras também pudessem plantar.

“No ano passado, nós gradeamos e aradamos as terras dos sócios que eram proprietários das áreas onde eles sempre plantavam. Agora, em janeiro, estamos preparando áreas que a Cooperativa arrendou para agricultores que moram no bairro Sumaré, em Imperatriz. Nós arrendamos um terreno e dividimos em 14 lotes onde famílias já estão tendo a oportunidade de plantar arroz, abóbora e macaxeira, entre outros produtos garantindo assim significativa melhoria da renda familiar com a ajuda da patrulha mecanizada que o deputado Hildo Rocha doou para a nossa Cooperativa”, comentou Diniz.

Gratidão

O agricultor Nilton César, um dos beneficiados pela ação do deputado Hildo Rocha, produz milho, feijão e abóbora, entre outros legumes. Satisfeito com os resultados alcançados, Nilton César agradece ao deputado Hildo Rocha, pelo benefício proporcionado aos pequenos agricultores de Imperatriz.

“Nós temos muitas plantações. Essa aqui é só uma pequena parte que eu estou identificando que é a produção do amendoim que chega mais rápido. Mas nós plantamos diversos legumes. A gente agradece muito ao deputado Hildo Rocha por ele ter feito a doação de uma patrulha mecanizada que facilita o nosso trabalho e contribui para melhorar a nossa produção”, afiançou Nilton César.

“Eu agradeço muito a ajuda do deputado Hildo Rocha. Esse trator que ele deu pra gente poder trabalhar é muito bom, agora o nosso trabalho é feito com mais rapidez e rende muito mais. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, comentou Dona Nessi cooperativada que também reconhece a importância do trabalho desempenhado pelo deputado Hildo Rocha em prol dos agricultores familiares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *