Jenipapo dos Vieiras ganha mais um Sistema de Abastecimento de Água viabilizado pelo deputado Hildo Rocha

Um antigo sonho dos moradores do povoado Copaíba, no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado ao longo da BR-226, se tornou realidade neste final de semana. Agora, a comunidade dispõe de água de qualidade nas torneiras. A inauguração aconteceu neste final de semana, durante ato liderado pelo prefeito Arnóbio, na presença do deputado federal Hildo Rocha, parlamentar que viabilizou os recursos financeiros para a execução da obra.

“Há muito tempo o povo do Copaíba necessitava de um sistema de distribuição de água de qualidade. Graças a Deus, e com a ajuda do deputado federal Hildo Rocha, nós conseguimos transformar um sonho em realidade. Hoje, Copaíba está de parabéns por essa importante obra que deputado Hildo Rocha trouxe para a população daqui”, destacou o prefeito.

O Sistema inaugurado é composto por poço de 260 metros de profundidade, reservatório com capacidade para 40 mil litros e ligações domiciliares, bomba e rede de distribuição que leva água para 190 famílias. De acordo com Hildo Rocha, a análise química revelou que o poço fornece água com pH elevadíssimo. “Essa Água daqui é mineral, água de excelente qualidade que chegou para mudar a vida da comunidade”, afirmou Hildo Rocha.

Uma obra, dois presidentes

Hildo Rocha lembrou que dois presidentes da República exerceram papel decisivo na materialização do projeto. “Essa obra foi realizada graças ao trabalho de dois presidentes da República. No governo do ex-presidente Michel Temer a obra foi empenhada e iniciada. O presidente Jair Bolsonaro manteve o empenho, manteve os seis milhões que o presidente Michel Temer destinou para o Maranhão, a meu pedido, e agora quase um milhão e 200 mil estão beneficiando a comunidade Copaíba”, enfatizou o parlamentar.

A Secretária de Assistência Social, Clerismar Almeida, ressaltou que a perspectiva da atual administração municipal é de que além desse grande benefício o deputado Hildo Rocha possa contribuir para que outras comunidades também sejam beneficiadas com abastecimento de água e outras ações.

“Acredito que o deputado Hildo Rocha irá nos ajudar a conseguir muitos benefícios para o nosso município. Hoje, nós temos a felicidade de participar da inauguração de um projeto importantíssimo que representa melhoria da qualidade de vida. Creio que outros benefícios virão porque nós temos o apoio de um deputado federal atuante que se preocupa com a população do Estado que ele representa no Congresso Nacional”, comentou Clerismar.

Um soldado valente que defende o Maranhão

Gelda Sousa de Oliveira, moradora do povoado Copaíba, destacou que o Hildo Rocha tem uma característica que o torna diferente de muitos parlamentares.

“É um deputado valente, que briga, que se esforça pelo bem-estar do nosso povo, luta pelo Maranhão não apenas nos períodos de campanhas eleitorais. Hildo Rocha é uma pessoa dedicada, é um dos soldados valente que nós temos no estado do Maranhão, afiançou a moradora.

“Deputado Hildo Rocha, nós queremos sempre a sua presença aqui na nossa comunidade, com o seu jeito humano e atuante para trazer asfalto, mais água, estradas, asfaltamento e tantas outras coisas que Jenipapo dos Vieiras necessita”, enfatizou Giancarlos Albuquerque, ex-prefeito do município

“Desde 2004 que a gente sonhava conseguir um poço artesiano com água potável para a nossa comunidade. Hoje, para a nossa felicidade, nós podemos comemorar a realização desse antigo sonho”, declarou Pituba, morador da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *