Morre aos 58 anos o cantor maranhense Ray Douglas, ícone do brega romântico

Artista morreu em Imperatriz após complicações da diabetes e deixa legado marcado por sucessos do brega romântico no Maranhão e no Brasil.

Jota Soares/FonteAN

O cantor maranhense Ray Douglas, um dos principais nomes do brega romântico, morreu na madrugada desta sexta-feira (16), aos 58 anos, no Hospital de Imperatriz, no Maranhão. A informação foi confirmada pelo filho do artista.

De acordo com familiares, a morte ocorreu em decorrência de complicações causadas pela diabetes. Ray Douglas apresentava uma infecção no pé, que se espalhou pelo membro inferior, agravando o quadro clínico. O cantor aguardava uma cirurgia, que estava prevista para ser realizada na manhã desta sexta-feira.

Natural de Grajaú (MA), Ray Douglas viveu parte da adolescência no povoado Grotão, no município de Amarante do Maranhão. O artista ganhou projeção nacional ao longo da carreira, consolidando-se como referência do brega romântico, com sucessos como “L’Amour”, “Eu Duvido” e “Vento Norte”.

O velório foi realizado na parte da tarde em Imperatriz. Em seguida, o corpo foi trasladado para Grajaú, cidade natal do cantor, onde será sepultado neste sábado (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *