Deputado Hildo Rocha constata péssima situação das ruas do Canto da Serra

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) realizou, nesta semana, uma vistoria no Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, acompanhado do vereador Berson do Posto Buriti e do presidente da Associação dos Moradores do Canto da Serra, Duduzão. A visita teve como objetivo verificar as condições de infraestrutura do conjunto habitacional, entregue há cerca de três meses, e constatar as denúncias de problemas graves nas vias públicas.

Alerta desprezado

O parlamentar criticou duramente a qualidade do asfalto e a falta de fiscalização e destacou que diversas vezes alertou sobre o problema. “Eu avisei antes: não recebam enquanto não tiver com a rua boa. Isso aqui não ia dar certo, porque o asfalto é de péssima qualidade. Só tem três meses que as casas foram entregues e as ruas estão acabadas”, disse.

Atuação em defesa do Canto da Serra

Hildo Rocha lembrou seu papel na conclusão do empreendimento quando atuou como secretário executivo do Ministério das Cidades.

“Foi um dos residenciais que eu fiz questão de colocar o aporte necessário para concluir. Colocamos mais de 20 milhões de reais, junto com o ministro Jader Filho, para poder concluir as casas e a infraestrutura do bairro, por determinação do presidente Lula”, explicou.

O deputado afirmou que as construtoras responsáveis terão que refazer as obras sem uso de novos recursos públicos.

“Essas construtoras têm que voltar e fazer tudo por conta delas. Se não fizerem, vou denunciar ao Ministério Público Federal, porque isso aqui é recurso público federal. É uma pouca vergonha”, concluiu.

Ruas deterioradas

Durante a vistoria, o vereador Berson do Posto Buriti destacou que o residencial é recente e já apresenta sérias deficiências. “Há poucos dias esse residencial foi entregue para a população. Aqui, juntamente com o deputado federal Hildo Rocha, eu quero agradecer a presença dele, visitando e olhando aqui a realidade, como o Canto da Serra se encontra hoje”, afirmou.

Precariedade também na iluminação pública

O parlamentar municipal ressaltou ainda a falta de iluminação pública em uma das principais vias do bairro. “Estamos aqui na Rua do Comércio, uma rua importante, e a gente já olha aqui que não tem iluminação”, disse, ao fazer um apelo ao superintendente de Iluminação Pública, Diego Ferrari, e ao prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral.

Situação inaceitável

Representando os moradores, Duduzão relatou os transtornos enfrentados diariamente pela comunidade. “A gente está trazendo o deputado Hildo Rocha aqui para ele avaliar toda essa situação, como foi ele que conseguiu recursos financeiros para concluir esse residencial, eu tenho certeza de que ele não vai aceitar uma situação dessa”, declarou.

Segundo Duduzão, as ruas estão intrafegáveis. “Já atolou vários carros, até caminhão já ficou atolado aqui, então é inadmissível uma situação dessa”, completou, pedindo que o deputado leve a demanda a Brasília.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *