Operação de combate a facções prende 12 suspeitos no MA
MARANHÃO – Uma megaoperação envolvendo cerca de 60 policiais da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de 12 suspeitos ligados a facções criminosas na região do Munim nesta terça-feira (16). Entre os detidos, nove são investigados por homicídios, além de suspeitos de roubo, tráfico de drogas e outros crimes violentos.
A ação, batizada de Operação Captura, foi realizada em Bacabeira, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Rosário, com cumprimento de mandados de prisão e apreensões de bens relacionados às atividades criminosas.
Em Bacabeira, três prisões ocorreram no distrito de Peri de Baixo, incluindo “Tiquena”, investigado por um homicídio em abril deste ano.
Em Presidente Juscelino, também foram detidas três pessoas, sendo uma em flagrante por tráfico de drogas. Dois deles são apontados como líderes de facção local. Durante a ação, a polícia apreendeu um veículo de passeio, uma motocicleta, duas balanças de precisão e entorpecentes.
Em Cachoeira Grande, três investigados por homicídio foram presos, enquanto em Rosário, um mandado de prisão por roubo qualificado foi cumprido no povoado Corapau. O suspeito chegou a tentar fugir se escondendo em um buraco cavado sob a cama, mas foi localizado e detido.
Central de Notícias