Operação NARKE: Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Senador La Rocque
A Polícia Civil do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação no âmbito da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de drogas, arma de fogo e munições no município de Senador La Rocque.
A operação teve como base investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, com apoio operacional da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Combate ao Crimes Organizado(DCCO/SEIC). As equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos após apurações iniciadas a partir de denúncias sobre intenso comércio de drogas na cidade.
Segundo a DENARC, após levantamentos e produção de relatórios confirmando os indícios de atividade criminosa, a delegacia especializada representou pelas medidas cautelares, que foram devidamente autorizadas pela Justiça.

Durante as buscas em um dos imóveis investigados, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola de uso restrito, modelo G2c, calibre 9mm, além de munições do mesmo calibre, porções de crack e maconha, dinheiro fracionado e outros materiais associados ao tráfico de drogas.
Dois homens, de 41 e 44 anos, foram presos em flagrante e conduzidos ao Plantão Central de Imperatriz, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, ambos foram encaminhados para a unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Operação Narke é coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, visando fortalecer a integração entre as forças de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas em todo o país. No Maranhão, as ações são realizadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), em conjunto com unidades operacionais da Polícia Civil.
A Polícia Civil reforça que o apoio da população é fundamental para o combate ao narcotráfico. DENARC de Imperatriz — Disk Denúncia: (99) 99156-4783.

