Prazo para solicitar instalação de parabólica digital vai até dia 13
Famílias de baixa renda de 25 municípios maranhenses têm até o próximo dia 13 de dezembro para solicitar a instalação gratuita de antenas parabólicas digitais.
A distribuição está sendo feita pelo programa Brasil Antenado, coordenado pelo Ministério das Comunicações.
O fim do agendamento corresponde à fase A do programa, que pode beneficiar mais de 220 mil famílias. A fase B segue em andamento (com prazo final para agendamentos até 13 de março do ano que vem). Já a fase C começa em 12 de janeiro e vai até 13 de junho de 2026.
O Brasil Antenado é uma política pública implementada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF).
Podem solicitar as antenas as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos seguintes municípios:
Afonso Cunha; Apicum-Açu; Arame; Bacuri; Cantanhede; Centro Novo do Maranhão; Chapadinha; Fortuna; Itaipava do Grajaú; Jatobá; Jenipapo dos Vieiras; Lagoa do Mato; Marajá do Sena; Parnarama; Paulino Neves; Pedro do Rosário; Pirapemas; Porto Rico do Maranhão; Santa Filomena do Maranhão; Santana do Maranhão; Santo Amaro do Maranhão; São Raimundo do Doca Bezerra; São Roberto; Serrano do Maranhão e Turiaçu.
Como agendar
As famílias inscritas no CadÚnico das cidades contempladas podem agendar a instalação pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404 (também disponível via WhatsApp). Todo o processo é gratuito, incluindo o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital.
Central de Notícias

