Hildo Rocha defende candidatura de Orleans Brandão ao governo

O deputado Hildo Rocha (MDB) comentou, em entrevista à jornalista Carla Lima, da TV Mirante, a declaração do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, sobre uma possível aliança entre MDB e PT no Maranhão. O tema tem gerado repercussão no cenário político estadual.

Segundo Hildo Rocha, a fala de Baleia Rossi ocorreu em um contexto em que dirigentes do PT tem dito que “forças supremas” tem dificultado a definição do apoio do PT a candidatura do MDB no Maranhão. O parlamentar destacou, no entanto, que o governador Carlos Brandao e o MDB maranhense são aliados do presidente Luiz Inacio Lula da Silva e do PT.

Rocha ressaltou que o PT integra a gestão estadual, ocupando secretarias e subsecretarias. O deputado avaliou que a parceria tem proporcionado ao PT a oportunidade de demonstrar o potencial dos seus quadros.

Questionado sobre a resistência do PT nacional à pré-candidatura de Orleans Brandao ao governo do Estado, o deputado foi enfático ao afirmar que o nome do MDB é o de Orleães Brandão. Segundo ele, pesquisas internas, inclusive qualitativas, apontam o pré-candidato como bem-posicionado e com grande potencial para vencer a eleição e assumir o comando do executivo estadual.

Hildo Rocha também relembrou que o MDB já governou o Maranhão em três ocasiões, citando as gestões de Epitácio Cafeteira, Joao Alberto e Roseana Sarney. Para o parlamentar, o atual governo realiza uma “grande gestão” e deve ter continuidade, com a candidatura de Orleães, que é um membro destacado da gestão de Carlos Brandão.

Sobre a possibilidade de Roseana Sarney disputar o Senado, Rocha afirmou que o MDB nacional pretende eleger um senador pelo Maranhão. Ele mencionou que a ex-governadora está em fase final de tratamento de saúde e que pesquisas internas apontam seu nome com destaque nas intenções de voto, inclusive em cenários espontâneos.

De acordo com o deputado, o projeto do MDB no Estado é eleger cinco deputados federais, 20 estaduais, conquistar o governo com Orleães Brandão e assegurar uma vaga no Senado com Roseana Sarney.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *