São Luís comemorou 405 anos em plena efervescência cultural

A cidade de São Luís comemorou, na sexta-feira (8), 405 anos de fundação e de uma história que orgulha os maranhenses.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Na sexta-feira (8), feriado municipal em São Luís, em razão do aniversário de 405 anos da capital maranhense. Com pouco mais de 1 milhão de habitantes ( 1.091.868 habitantes, segundo o IBGE), a Atenas Brasileira vem se renovando constantemente em todas as áreas.

Dentre os segmentos destacados estão o cultural com seus tradicionais bois, que estão presentes no cotidiano da cidade todos os dias, mas chegam ao ápice de suas apresentações nos festejos juninos com as festas de Santo Antonio, São João, São Pedro e São Marçal. A média é de 27 arraiais espalhados pela capital em junho.

Os casarões do Centro Histórico que remotam aos tempos coloniais são orgulho dos maranhenses que ajudaram a cidade a ganhar o título de São Luís, patrimônio da humanidade.

O jeito de falar bem particular do restante do Estado, a alegria e o acolhimento dos ludovicenses são outros pontos que ficam evidentes na chegada a capital. Ao citar as pessoas, é impossível, não lembrar do reggae, o estilo musical que é muito apreciado.

Por tantas virtudes, a cidade ostenta muitos títulos, alguns formais outros populares, como “São Luís: patrimônio da humanidade”, concedido pela Unesco, e, ainda, “Cidade dos Azuleijos”, “Ilha do Amor” e “Atenas Brasileira” e “Capital do Reggae”.

(Foto: Gilson Ferreira divulgada em rede social por Nelson Melo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *