Assembléia para criação da instituição União Municipal dos Estudantes Secundaristas PRO-UMES

FonteAN

A instituição vai garantir os direitos de estudantes da rede pública e privada.

O evento foi realizado neste feriado de quinta-feira 12, no antigo Espaço Nordeste, com os estudantes do município e o apoio dos educadores: Evandro Santos e a diretora da escola Padre João Batista Teixeira, Jaciara Laranjeira, o conselheiro tutelar, Nilan Ribeiro e os Advogados: Dr. Bráulio Batalha e Leão de Sena Batalha Terceiro.

O objetivo da assembléia foi formar a comissão do diretório e criar o estatuto da UMES, uma entidade que vai representar toda classe estudantil do município.

A Diretoria da (UMES) será constituída pelos seguintes membros:

 

1 – Presidente
2 – Vice – Presidente
3 – Secretário Geral
4 – Primeiro Secretário
5 – Segundo Secretário
6 – Tesoureiro Geral
7 – Primeiro Tesoureiro
8 – Segundo Tesoureiro
9 – Secretário de Cultura
10 – Secretário Adjunto de Cultura
11 – Secretário de Desporto e Lazer
12 – Secretário de Comunicação
13 – Conselho Fiscal e Conselho de Ética.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES, é a entidade máxima de representação dos estudantes de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e dos cursos pré-vestibulares das redes de ensino pública e privada do Município de Amarante do Maranhão, constituída por prazo indeterminado.

A UMES é uma entidade estudantil, civil, sem fins lucrativos e sem filiação partidária, e não se envolverá em questões religiosas ou em quaisquer outras atividades que não se comuniquem com seus objetivos institucionais, mantendo atividades de cunho filantrópico, de beneficência e de assistência social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *