Carreta da Saúde “Ponto Final na Hanseníase” em parceria com a secretaria de saúde de Amarante, realizou mutirão da saúde

Objetivo foi prevenir e diagnosticar casos de hanseníase e outros

FonteAN

A cidade de Amarante – MA, através da secretaria municipal de saúde em parceria com o estado, foi contemplada nesta segunda feira 30, no roteiro de atendimento móvel da carreta da saúde “Ponto Final na Hanseníase” programa do ministério da saúde do Governo Federal.

No mutirão foram realizado vários atendimentos na saúde pública e preventiva nos casos de hanseníase.

Foram feitos atendimentos com dermatologistas e os casos sugestivo a hanseníase eram feito os procedimentos laboratorial na hora para diagnosticar.

O atendimento móvel também contou com atendimento clínico, coleta, exames preventivos, teste rápido pccu, glicemia, aferição da pressão, hepatites, HIV/Aids e Sífilis.

Profissionais de saúde entre Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e laboratorial, participaram do mutirão.

A secretária de saúde Dra. Herilandy, “São essas ações que agente pode prevenir complicações na saúde, quando é diagnosticado precocemente temos chances de curar; Então nos estamos com o atendimento não só na haseniase mas também outras ações; Receber uma carreta dessa temos que aproveitar a estrutura, os consultórios e laboratórios; A secretaria de saúde recebeu a carreta e montamos toda estrutura com os profissionais”.

Equipe da secretaria de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *