Cemar não comparece audiência pública em Amarante, convocada pela câmara de vereadores

A audiência pública foi requerimento de autoria do vereador Rander Bandeira, a cemar, para da esclarecimento sobre as taxas de aumento nas tarifas

FonteAN/Jota Soares

A audiência pública aconteceu na ultima quarta feira (13), na câmara municipal em Amarante do Maranhão, mas os representes da companhia energética do maranhão (CEMAR) não compareceram a audiência.

O ato da audiência foi realizado apenas com os parlamentares, o representante do ministério público estadual Dr. Eduardo André, o economista em gestão empresarial e professor da UEMA Alberto Maia e a população que participaram.


Vereadores falaram sobre a falta de compromisso da cemar, por não comparecem a solicitação da audiência pública para da explicação sobre os aumentos constantes e abusivos cobrado nas tarifas de energia no município.

O economista Alberto Maia, falou sobre a importância das audiências pública nos municípios, para que a cemar dê explicação porque tantos aumentos, e alerta a câmara para fazer encaminhamento e o ministério público representar pedido de auditoria nos custos operacionais da cemar no município, para que possa esclarecer melhor essa variação constantes de aumentos.


“O sistema política financeira da cemar colabora para a falência das pequenas empresas, impede o crescimento dos municípios e empobrece mais a população carente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *