Amarante estreou com empate no Copão Maranhão do Sul

FonteAN

O Jogo de estreia aconteceu Domingo 04, contra a equipe de Davinópolis em Amarante.

Organizado pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul do Maranhão (AMIRTS) o Copão Maranhão do Sul de Seleções, será disputado por 16 seleções de municípios da região Tocantina e Sul do Maranhão, divididas em 4 grupos com 4 equipes cada um.

Em Amarante a seleção anfitriã recebeu a seleção de Davinópolis e apesar de ter finalizado muito mais que a visitante, não conseguiu sair do empate em 2×2. O público que lotou o Estádio Frei Evaldo saiu meio frustrado, afinal, Amarante estava à frente no placar quando sofreu o empate e não conseguiu desempatar.

Foto: Divulgação

O técnico da seleção de Amarante, Éder, disse que o time é leve e encontrou dificuldades em função do gramado muito pesado devido as fortes chuvas que vem caindo em Amarante. “Jogamos bem, mas pecamos em muitas finalizações. Acredito que as condições do gramado contribuíram. Temos um time leve e muito rápido. Nosso adversário se beneficiou do fator campo e soube aproveitar as oportunidades para chegar ao empate”. Disse o treinador.

O  Chefe do Departamento de Desportos e Lazer – DEL, Luizinho Mineiro, disse que a prefeita está dando todo o apoio necessário para que a seleção represente Amarante da melhor maneira possível.

A Polícia Militar e a secretaria de saúde, deram apoio ao evento. De acordo com o regulamento, as equipes jogarão entre si na primeira fase, em jogos só de ida, e duas de cada grupo se classificam para a segunda fase. Nesta fase, os confrontos serão formados levando-se em conta o critério olímpico, ou seja o 1º x 8º, 2º x 7º, e assim por diante. Na terceira fase, segundo o coordenador do torneio, será feito sorteio para conhecer os confrontos. A seleção de melhor campanha decide em casa.

Com informações: ASCOM/PMA
Foto: Ed Fotos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *