Dois suspeitos de fazer parte do bando que atacou o posto da PRF-MA são presos

Um deles confessa que o bando é de Goiânia (GO) e pretendiam armas e carros para fazer assaltos a banco na região.

FonteAN

AÇAILÂNDIA – Dois homens suspeitos de integrarem o bando que sequestrou um policial militar e atacou uma Unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR- 222, em Açailândia, no Sudoeste do Maranhão foram presos em mega operação policial liderada pela instituição de segurança federal.

Os dois homens não tiveram as identidades reveladas, mas segundo nota da PRF, confessaram integrar a quadrilha que fez a ação audaciosa na noite de sexta-feira (23).

A operação de caça ao bando conta com a participação de equipes da PRF do Estado do Pará e da Policia Militar do Maranhão. Toda a região que compreende o Sudoeste e Central do Maranhão e Sul do Pará está sendo “vasculhada” pela operação que pretende ser encerrada somente depois da prisão dos criminosos.

Entenda

Por volta das 22h de sexta-feira (23), aproximadamente seis homens armados e encapuzados invadiram uma base da Policia Militar no distrito de Pequiá, município de Açailândia, onde pegaram um policial militar que estava de plantão como refém e fugiram com um carro da PM.

O bando foi, em seguida, até a Unidade da PRF nas margens da BR-222, onde invadiu a unidade usando o pm como escudo, de onde roubou um colete à prova de balas, um cinto de guarnição com um carregador com munição para pistola PT 100.40. Na saída metralharam a unidade da instituição que cuida da seguranças nas rodovias. Ninguém ficou ferido.
Os levantamentos iniciais da PRF dão conta que os criminosos objetivavam adquirir armas e coletes balísticos para serem usados em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo a bancos. Os dois homens presos confirmaram as suspeitas da policia.

Ao saíram da unidade da PRF, os assaltantes seguiram sentido decrescente da via (Açailândia para Buriticupu), mas abandonaram a viatura da PM e uma picape branca que dava apoio, deixando para trás o refém.

Operação

Logo em seguida, um grande aparato policial foi montado, com equipes do Maranhão e do Pará, juntamente com a Polícia Militar do Maranhão. Deu-se início a caçada aos assaltantes, sendo o deslocamento de algumas equipes realizado por estradas vicinais ou mesmo a pé pelo mato.

Por volta das 8h da manhã do dia seguinte ao ocorrido (24) uma equipe, após seguir rastros no chão molhado, chegou a uma casa localizada no bairro Plano da Serra, no município de Açailândia.

Os policiais relataram a situação e solicitaram entrada na casa, a qual foi autorizada pelo proprietário. A equipe adentrou no imóvel e encontrou um dos acusados e, com ele, algumas roupas e botas molhadas, bem como um Iphone quebrado no quintal, que apurou ser da vítima da Saveiro.

Posteriormente a equipe, juntamente com a PM e o conduzido foram na casa de um segundo envolvido, seu vizinho, onde foram encontradas uma espingarda calibre 32 e uma réplica de pistola.

Os outros envolvidos continuam sendo procurados pelas equipes da PRF e da PM. Um dos indivíduos presos admitiu que através de seu comparsa teve contato com outros quatro bandidos que vieram de Goiânia-GO e estavam tentando arrecadar armas e caminhonetes para roubarem caixas eletrônicos. Informou, ainda, que faz um mês que saiu da prisão, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. Os conduzidos foram encaminhados para autoridade policial para as providências devidas.

 

Fonte:MaranhãoNoticias/Fotos e informações:PRF-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *