Chuva causa erosão e rompe a BR 135 no Maranhão

O trecho interditado da rodovia fica entre Dom Pedro e Presidente Dutra

Jota Soares/FonteAN – Com informações da PRF-MA e G1-MA

A pós fortes chuvas que caíram no início da semana, na manhã desta terça-feira (10), o trecho BR 135 que liga as cidades de Dom Pedro e Presidente Dutra se desmoronou e está interditada, segunda as informações da Polícia Rodoviária Federal do MA.

De acordo com a PRF-MA, o trecho da BR é o principal acesso para entrar na cidade de Presidente Dutra. Por conta da interdição da pista, motoristas terão que percorrer 84 quilômetros a mais para chegar na cidade.

“O corte da pista ocorreu no trecho próximo de Presidente Dutra. Quem precisa ir para a cidade precisa pegar um desvio que fica dentro da cidade Dom Pedro, passar por Gonçalves dias, Governador Eugênio de Barros e depois pegar a BR-226 para chegar até Presidente Dutra“, explicou para G1-MA, o inspetor da PRF, Antonio Noberto.

BR-135 cortada na região de Presidente Dutra (Foto: Divulgação/PRF-MA)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu nota informando que uma empresa responsável pela manutenção desse trecho da BR-135 está com equipes no local, mobilizando equipamentos e materiais para a execução dos serviços de recuperação para que a pista seja liberada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *