Sebrae realiza primeiro curso de formação Líder Coach

Angra Nascimento/FonteAN

Considerado um mercado novo no Brasil de poucos mais de 10 anos, a ferramenta de coach ou coaching trabalha pilares que desenvolvam competências, reconheçam potenciais e orientam pessoas na definição clara de seus objetivos. Mesmo nova, a metodologia de suas técnicas tem chamado cada vez mais a atenção de líderes, empresários e qualquer perfil de profissional, com a ideia de transformar e melhorar suas relações de trabalho, com foco em resultados dentro de uma empresa e satisfação pessoal.

Visando esse cenário, como forma de aproximar e capacitar líderes para a formação de coach, durante os dias 09 e 10 de abril, o SEBRAE realizou o primeiro workshop do curso Líder Coach em Imperatriz. 23 pessoas, entre elas empresários e diferentes profissionais participaram da turma, que ofereceu mais quatro horas de sessões individuais de coach para cada participante.

O empresário Nilton Júnior foi um dos participantes do curso e revela o quanto pode enriquecer o campo da gestão dentro da sua empresa. “O curso de coach nos ensina a estimular o funcionário quanto à sua iniciativa e ponto de vista, ao invés de apenas ditar ordens. Ele torna o a pessoa mais participativa e assertiva”, explica o empresário. “Aconselho mais empresários a participarem de cursos como esse oferecidos pelo Sebrae, todos nós precisamos de momentos que nos capacitem e nos ajude a crescer mais”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *