Hospital Santa Mônica promove IV Semana de Enfermagem

Angra Nascimento/FonteAN

Encerra hoje a IV Semana Interna de Enfermagem, realizada de 21 a 25 de maio no Hospital Santa Mônica. Voltado para profissionais técnicos em enfermagem e enfermeiros do hospital, o evento tem como objetivo discutir abordagens do universo da saúde na rotina hospitalar e saúde desses profissionais. A Semana também comemora o Dia do Enfermeiro.

A gerente de enfermagem do hospital, Jackeline Medeiros, informa que a Semana tem como tema “Enfermagem: Qualidade na arte de cuidar”. Esse evento é voltado aos profissionais da área, enfermeiros e técnicos de enfermagem dessa instituição, com o objetivo principal de estimular o aperfeiçoamento, promovendo neste espaço a abordagem de vários temas de interesse para a profissão, oportunizando momentos de reflexão, de discussão e de divulgação de conhecimentos com o intuito de promover um cuidado de enfermagem de excelência”.

Um dos participantes do evento foi o doutor André Pagotto, que palestrou sobre a importância da boa postura no ambiente de trabalho e atividades domésticas. Cerca de 80% da população sofre com dores na coluna por causa de uma má postura durante as atividades do dia a dia. “Se você trabalha sentado ou com objetos eletrônicos, verifique sempre ao longo do dia se a altura desses eletrônicos estão na altura dos olhos. E faça pausas de 30 min para se espreguiçar e alongar. Se trabalha por muito tempo em pé, faça pausas para ficar sentado por pelo menos 10 minutos”, ressalta.

O médico sugere ainda outras dicas importantes: “usar apoio na região lombar quando estiver sentado, usar apoio para os pés, colocar a cadeira bem próxima à mesa de trabalho, organizar os equipamentos de trabalho perto de você, não dobrar o pescoço para ler, colocar o livro na altura dos olhos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *