Estuprador foragido de Montes Altos é preso em Amarante

FonteAN

Policiais Civis da Delegacia de Amarante prenderam, nessa quarta-feira (6), por volta de 16:00, na rua JK, bairro industrial, Raimundo Ferreira Abreu, de 47 anos de idade, acusado de crime estupro praticado contra uma mulher de 19 anos de idade, portadora de retardo mental grave o que configura estupro de vulnerável.

O crime em questão aconteceu na cidade de Montes Altos, no ano de 2017, e, desde o dia do evento, Raimundo encontrava-se ausente daquela cidade.

As investigações, à época, confirmaram o estupro através de provas testemunhais e científicas, como o exame de conjunção carnal, expedido pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz. O poder judiciário, visando manter a instrução criminal e a aplicação da lei, expediu mandado de prisão preventiva contra Raimundo.

De posse do mandado de prisão, a delegacia de Amarante realizou um levantamento rápido de informações, descobrindo a casa onde Raimundo estava arranchado. No final do dia, os policiais montaram campana nas proximidades do local, quando, por fim, efetuaram a prisão do suspeito.

Na mesma tarde, os agentes conduziram Raimundo até a cidade de Imperatriz, onde o delegado regional, Eduardo Augusto Galvão de Carvalho, providenciará a sua imediata transferência para um presidio, onde ele ficará à disposição da justiça de Montes Altos.

Contribuição da população – A equipe da Delegacia de Amarante informa que, em casos graves como os de estupro, qualquer um do povo, tomando conhecimento do paradeiro de um estuprador procurado, deve de imediato comunicar o fato à Delegacia mais próxima. Quem ajuda a localizar esse tipo de criminoso tem o anonimato garantido pela Polícia.

Fonte: Polícia Civil de Amarante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *