Justiça determina desapropriação da invasão do Bom Jesus, em Imperatriz

O terreno foi invadido em 2015 e desde então, vem sendo comercializado de ilegalmente.

Angra Nascimento/FonteAN

Uma medida judicial determinou a desapropriação da invasão Bom Jesus, em Imperatriz, que foi invadido em 2015. O terreno foi invadido por oportunistas que se aproveitaram da situação para ocupar e comercializar ilegalmente lotes da área.

Apesar de se tratar de uma área privada, os invasores desde então, comercializam lotes de maneira irregular, enganando pessoas inocentes, que acabam também sendo prejudicadas. É que as pessoas compram lotes sem saberem que se trata de uma invasão ilegal.

Através de denúncias anônimas, foi identificado um dos líderes da invasão. Trata-se do servidor público que trabalha como agente de trânsito, Juracy Nascimento de Andrade, que tem formação superior, e uma renda mensal de R$ 3.913,42, conforme consta no Portal da Transparência. Além disso, tem casa própria e transporte.

 

Ainda em 2015, os proprietários conseguiram na Justiça a reintegração de posse do loteamento, no entanto, a área acabou sendo novamente invadida, causando um grande prejuízo financeiro aos verdadeiros donos.

Além disso, a área é considerada atualmente de risco. Moradores adjacentes têm reclamado entre outras coisas, de ligações de energia elétrica feitas de forma irregular, as famosas gambiarras. Estas gambiarras têm provocados riscos para a comunidade em geral, já que podem gerar acidentes fatais.

Outro fator que cabe ressaltar é que a cidade de Imperatriz é constantemente afetada com invasões, seja de áreas públicas ou privadas. Estas ocupações irregulares, como a invasão do Bom Jesus, por exemplo, resultam em surgimentos de bairros sem infraestrutura mínima que as pessoas precisam para viverem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *