São Paulo busca empate com o Botafogo no Rio, mas cai para 3º do Brasileirão

O São Paulo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi até o Rio de Janeiro e ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e, com as vitórias de Palmeiras e Internacional, caiu para a terceira colocação.

O jogo começou quente no Nilton Santos. Tanto é que, em menos de dez minutos, o jogo já estava 1 a 1, com gols de Jean para o Botafogo e Diego Souza para o São Paulo. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu, mas o time da casa tomou a ponta do placar aos 24, com Kieza, após os zagueiros da equipe paulista baterem cabeça. O camisa 9 botafoguense já passou pelo São Paulo, mas não fez muito sucesso.

Na volta para a segunda etapa, a partida foi bem menos intensa. Melhor para o time visitante, que conseguiu o empate com Gonzalo Carneiro. No último lance do jogo, a equipe quase virou, com Diego Souza, mas Saulo fez uma grande defesa.

O empate acabou não sendo bom para ninguém. Isso porque os botafoguenses encerraram a sequência de vitórias e perderam a chance de se aproximar um pouco mais do pelotão da frente, ficando com 33 pontos. Já para os são paulinos, fica a frustração de perder a liderança, já que, com 52 pontos, foi ultrapassado por Palmeiras e Internacional.

Na próxima rodada, as duas equipes têm clássicos estaduais pela frente. Novamente dentro de casa, o Botafogo encara o Vasco apenas na terça-feira, dia 9 de outubro. Três dias antes, no sábado, o São Paulo encara ninguém menos do que o líder Palmeiras no Morumbi.

(ESPN.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *