Setran define ações da Semana Nacional do Trânsito para setembro

FonteAN/Assessoria

Atividades pretendem divulgar ações sobre os perigos do trânsito

IMPERATRIZ – As ações da Semana Nacional do Trânsito já estão sendo preparada pela Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran. Em reunião com o secretário da pasta, Leandro Braga, na manhã desta quinta-feira, 22, para alinhar as demandas das atividades que serão desenvolvidas entre os dias 18 a 25 de setembro, participaram representantes do Imperial Shopping e da empresa Suzano; parceiras da Setran na conscientização de toda a sociedade para a educação de condutores e pedestres.

A disseminação de informações e conscientização de todas as pessoas é um dos grandes objetivos da programação, que para isso, vai contar com uma grande pedalada pelas ruas de Imperatriz. Para o secretário da Setran, Leandro Braga, o trabalho de educação no trânsito acontece durante todo o ano, e, de forma especial, ganha atenção neste período.

“O trânsito para se tornar seguro precisa de três pilares: fiscalização, educação e sinalização. A fiscalização não resolve tudo, e na maioria das vezes gera desgastes. Agora a educação junto com uma sinalização eficaz consegue tornar o trânsito mais seguro. A educação é um trabalho que gera resultados a médio e longo prazo para conscientizar as pessoas. Podemos perceber os efeitos quando a faixa de pedestre é respeitada, e quando há diminuição dos acidentes”, ressalta.

A coordenadora de educação para o trânsito da Setran, Teresinha Miranda, também reforça o calendário de ações realizadas pela secretaria, desde escolas até empresas da cidade. “O nosso departamento trabalha de forma permanente com ações educativas. A semana vai de 18 a 25 de setembro, porém, iremos começar dia 15, pois temos muitas demandas”.

Parcerias

A parceria com as empresas privadas, de Imperatriz, é importante para a realização da Semana Nacional do Trânsito. A Suzano vai apoiar a pedalada com confecção de camisetas para os participantes. Para a coordenadora de comunicação da empresa, Gláucia Dias, é importante acreditar que a educação pode trazer boas consequências para melhor gerenciar o tráfego na cidade.

“Vamos fazer ações na empresa e na comunidade, como palestra e entrega de materiais, e nas comunidades próximas da indústria. Acreditamos que o trânsito seguro é bom para nós, como indústria, e para a sociedade, pois a educação é o início de tudo isso. Acreditamos na educação como prevenção. Queremos expandir para a comunidade, e nada melhor que a Setran ao nosso lado”, declara Gláucia.

Outro parceiro importante para as atividade na Semana do Trânsito é o Imperial Shopping. A coordenadora de marketing, Fátima Souza, destaca o papel que o Shopping terá nesses dias. “Vamos dar apoio estrutural na Semana Nacional do Trânsito, e no Pedala Imperatriz. Também vamos entrar com todo o apoio estrutural da pedala no dia 15 de setembro”.

(Regilson Borges)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *