Prefeitura apresenta roteiros de passeios para fomentar o turismo de lazer e de negócios na cidade

Ariel Rocha/FonteAN

IMPERATRIZ  – A 19º Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, Fecoimp, foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, 11. Com o tema “Seja você a Transformação”, o evento no Centro de Convenções reúne empresários, empreendedores, comerciantes, instituições educativas, organizações financeiras e órgãos públicos. Representando o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito Alex Rocha participou da solenidade de abertura, juntamente com alguns membros do secretariado municipal, representantes do Governo do Estado e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII.

Consolidado como o mais importante evento voltado para o desenvolvimento do comércio e indústria regional, o vice-prefeito Alex Rocha enfatiza a representatividade que a Fecoimp tem para Imperatriz. “É uma feira que atraí turistas, empreendedores, gera emprego e faz com que os nossos produtos locais sejam expostos para pessoas do Brasil inteiro. O prefeito Assis Ramos está totalmente abraçado com essa causa comercial”, afirmou. Para o vice, essa é uma grande oportunidade de potencializar vendas, divulgar marcas e novos produtos, além de promover uma troca substancial de conhecimento entre os participantes.

Novamente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, marca presença durante a feira. Como diferencial para essa edição, a Prefeitura por meio da pasta apresenta para o público roteiros de passeios desenvolvidos pela gestão para fomentar o turismo de lazer e de negócios na cidade. Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, o turismo é um ponto que deve ser destacado na região. “É importante mostrar para o público os trabalhos que a secretaria tem realizado para fomentar o desenvolvimento sustentável e econômico da nossa cidade”, explicou sobre a participação.

São 220 stands montados no salão do Centro de Convenções. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh e de Infraestrtura, Sinfra, também participam da feira. A primeira pasta leva ações de conscientização a respeito do perigo das queimadas e informações sobre a importância da coleta seletiva. Já a Sinfra apresenta para os visitantes obras municipais em andamento, expõe futuros projetos e orçamentos para a execução dos trabalhos. A programação da Fecoimp segue até o próximo dia 14 de setembro, com cursos, palestras, workshops e atrações culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *