Desperdício de dinheiro público: Hildo Rocha denuncia obra abandonada pelo governador Flávio Dino, no município de São Pedro dos Crentes

Assessoria/FonteAN

O governador Flávio Dino, conhecido por tuitar mais do que governar, vive propagando que faz um governo impecável. Porém, a perfeição do seu governo virtual não resiste a cinco minutos de comparação com o mundo real. O deputado federal Hildo Rocha precisou apenas de um minuto para, novamente, mostrar ao Brasil que o governo Dino é só propaganda enganosa.

Na tribuna da Câmara, Hildo Rocha lamentou que o governador Flávio Dino tenha transformado uma divergência política com o prefeito Lahesio Bonfim em punição aos moradores do município de São Pedro dos Crentes.

“Recentemente visitei o município e me deparei com uma obra do governo estadual paralisada simplesmente por implicância com o prefeito. A obra, uma escola de duas salas, no Povoado 17 de Abril, foi iniciada em 2017. Porém, está parada. Como se não bastasse o problema do desperdício de dinheiro público tem ainda a questão da falta de respeito perante a população. Os moradores de São Pedro dos Crentes não merecem esse tratamento”, destacou Hildo Rocha.

Empréstimo do BNDES será fiscalizado

Rocha disse que a paralisação da obra, que é financiada com recursos públicos federais oriundos de empréstimo contraído junto ao BNDES, fez aumentar a certeza de que é necessário fazer uma devassa para saber de que forma o governador está aplicando o dinheiro.

“Os recursos para a execução dessa obra são do Fundo Escola Digna, financiado pelo BNDES. O dinheiro existe, resta saber onde está, como é que o governador está usando esse dinheiro. Por esse, e outros motivos, fiz um pedido de fiscalização, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara, colegiado do qual sou integrante. Mas, deputados aliados ao governador insistem em fazer manobras a fim de impedir a aprovação do pedido. Mas eu não irei desistir, continuarei lutando e tenho certeza que a solicitação será atendida para que possamos investigar e dar a devida transparência que o caso exige”, afirmou Hildo Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *