Eduardo Bolsonaro elogia atuação de Hildo Rocha na relatoria do acordo que viabiliza base de Alcântara

Assessoria/FonteAN

O presidente Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), deputado Eduardo Bolsonaro destacou a vitoriosa luta em defesa da aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) que possibilita o uso comercial e, consequentemente, eleva o Centro de Lançamento de Alcântara à condição de porta de entrada de tecnologia espacial e gerador de vultosos recursos internacionais para a economia brasileira.

“O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, do Centro de Lançamento de Alcântara é uma das melhores marcas do Governo Bolsonaro este ano, e teve o Deputado Hildo Rocha como Relator”, enfatizou Eduardo Bolsonaro, em pronunciamento histórico, durante a sessão que marcou o encerramento das atividades do primeiro ano da 56ª legislatura.

Decisão certeira

Eduardo Bolsonaro enfatizou que a escolha do deputado Hildo Rocha, para a relatoria foi uma decisão certeira porque o parlamentar maranhense fez um relatório bem elaborado que foi aprovado com rapidez incomum.

“Nesta Casa nós somos muito criticados por levarmos adiante as pautas de maneira demorada. Contudo, esse acordo que foi assinado em março, já em dezembro tinha sido aprovado, tanto pela Câmara quanto pelo Senado. E os debates mais intensos foram tratados na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Eu fiz questão, sim, de dar celeridade. Quando o projeto chegou à minha mão, designei Relator o Deputado Hildo Rocha, que fez o relatório”, explicou Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro lembrou que apesar do esforço para levar os debates adiante e aprovar a matéria deputados do PT fizeram inúmeras manobras a fim de protelar a aprovação do relatório. “Compramos boas brigas, não é, Deputado Hildo Rocha? Mas, valeu a pena”, afirmou.

Redenção econômica para Alcântara

As excelentes perspectivas econômicas que surgem a partir da consolidação do AST também foram citadas no pronunciamento. De acordo com o parlamentar, o AST será a redenção econômica do sofrido povo de Alcântara.

“É uma excelente oportunidade para que aquela população quilombola saia da pobreza e tenha uma vida mais confortável. É lamentável que deputados venham aqui se dizer defensores dos quilombolas, tentando atrasar esse projeto, que já ficou parado por mais de duas décadas. Portanto, parabenizo o deputado Hildo Rocha por ter contribuído para a célere aprovação do AST e por ter me ajudado a vencer essa grande luta em prol do desenvolvimento do país, do Maranhão e da população de Alcântara”, declarou Eduardo Bolsonaro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *