PRF prende 3 homens por receptação de veículos roubados nas estradas do Pará

As ocorrências aconteceram nos municípios de Marabá/PA, Castanhal/PA e Altamira/PA.

PRF/FonteAN

Na primeira ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fiscalizava no Km 323 da BR 155 em Marabá/PA, na última terça-feira (28), quando um motociclista tentou furar a barreira da fiscalização, passando por trás de um caminhão no momento em que foi abordado.

O condutor não apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), e após a consulta, foi verificado uma ocorrência em aberto de roubo/furto referente a motocicleta, do tipo Honda/Pop100, que o homem conduzia.

A segunda ocorrência foi em Castanhal/PA, por volta das 15horas, do mesmo dia (28), durante a fiscalização da PRF no km 61 da BR 316, quando os policiais avistaram um condutor em uma motocicleta preta do tipo Honda/Pop 110i trafegando sem capacete e com velocidade incompatível com a via.

Após a abordagem, foi constatado que o condutor já tinha passagem pela polícia pelo delito de roubo e furto, e a motocicleta que ele estava conduzindo também possuía um registro de ocorrência por roubo e furto, expedido no dia 10/05/2018.

Já no município de Altamira/PA, também no dia 28, por volta de 19h25, os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 630 da BR 230, quando abordaram o veículo Mitsubishi L200 triton prata. Em consultas aos sistemas internos, foi descoberto que se tratava de um veículo roubado, com uma ocorrência expedida no dia 09/05/2019, registrado em Nova Olinda/TO.

Todos os atuados foram presos pelo crime de receptação de veículo roubado, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro e foram encaminhados, juntamente com os veículos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *