Agronegócio alavanca economia de Imperatriz

Políticas públicas voltadas ao emprego e renda contribuem para os números positivos

Assessoria/FonteAN

IMPERATRIZ – Na contramão do cenário nacional para a economia, em Imperatriz os dados são animadores. O agronegócio tem se destacado em relação à oferta de emprego e contratação, com crescimento de 19%, em 2019, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Evolução superior quando comparado ao nível nacional e estadual, com 0,55% e 3,32%, respectivamente.

A Sedec reforça que ao longo do ano possui plano de ação que contempla o trinômio trabalho, emprego e renda, em que as políticas desenvolvidas contribuem para o crescimento da cidade, já que, de acordo com a secretaria, 73% das atividades econômicas do município giram em torno do comércio, tanto varejista, atacadista ou de distribuição.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo, compreende que muito precisa ser feito, principalmente para melhorar ainda mais a economia da cidade. “As políticas públicas realizadas pela Prefeitura, por meio da Sedec, alcançaram um nível satisfatório, frente às turbulências da economia em nível global e nacional. Mostrando que as diretrizes traçadas para alcançar os resultados estão no caminho correto, carecendo de pequenos ajustes que poderão ser realizados em 2020”.

PRÓXIMAS AÇÕES

Cursos de capacitação também devem ser realizados ao longo deste ano, com o objetivo de preparar mão de obra para o mercado de trabalho. Atividades para o fomento do turismo em Imperatriz também serão desenvolvidas, por meio da Superintendência Municipal de Turismo. Ações da Sedec em conjunto com o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda constam no plano de atividades para o ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *