Deputado Hildo Rocha e prefeito Mercial Arruda vão ao Ministério do Desenvolvimento Social em busca de recursos para Grajaú

Assessoria/FonteAN

As ações referentes ao setor de Assistência Social de Grajaú poderão ganhar um grande reforço graças ao esforço conjunto realizado pelo deputado federal Hildo Rocha e pelo prefeito Mercial Arruda. O tema foi discutido durante encontro com o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, na sede do Ministério da Cidadania, em Brasília. A Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social é o órgão do governo federal encarregado de gerenciar os Programas Bolsa Família, Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Criança Feliz e Cuidados e Prevenção às Drogas.

Além dessas iniciativas o órgão responde também pelos Programa Progredir, um plano de ações do governo federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e Inclusão Produtiva Rural, que abrange ações para facilitar o Acesso à Água e cuida do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Fomento Rural.

“Apesar das limitações orçamentárias, o prefeito Mercial Arruda realiza um bom trabalho no setor da Assistência Social. Mas, as demandas são crescentes e o prefeito é um homem sensível e preocupado com o bem-estar da população. A fim de melhorar os serviços ofertados pela prefeitura, fomos até o Ministério do Desenvolvimento Social em busca de mais apoio para as ações que tem como público principalmente as crianças e os idosos”, explicou Hildo Rocha.

Bolsa Família

Rocha enfatizou que o pagamento do 13º salário do Programa Bolsa Família, compromisso de Campanha que o presidente Jair Bolsonaro honrou, está entre as ações mais impactantes realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social.

“Lelo Coimbra está fazendo excelente trabalho e tem ajudado o Maranhão. O pagamento do 13º do Bolsa Família, por exemplo, compromisso de campanha que o presidente Jair Bolsonaro honrou, foi algo excelente para o nosso Estado porque contribuiu para melhorar a renda das famílias, injetou dinheiro no mercado e aqueceu a economia dos municípios maranhenses, especialmente os menores cuja circulação de dinheiro depende fundamentalmente dos programas assistenciais do governo federal”, argumentou o parlamentar.

Cuidados especiais com a população indígena

Lelo Coimbra afirmou que irá se empenhar a fim de dar respostas satisfatórias às demandas apresentadas durante o encontro. “Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance a fim de atender as demandas apresentadas, tanto no que diz respeito aos programas destinados às crianças e aos idosos e, irei dar atenção especial aos programas voltados para as comunidades indígenas, conforme solicitação do deputado Hildo Rocha e do prefeito Mercial”, afirmou Coimbra.

Exemplos de zelo e dedicação aos cargos que ocupam

Coimbra enfatizou que o deputado Hildo Rocha e o prefeito Mercial Arruda são dois bons exemplos de homens públicos que exercem os cargos com incomum desempenho e notável dedicação.

“Hildo Rocha é um amigo, um irmão, um grande companheiro de parlamento. É um deputado atuante e dedicado. Mercial Arruda é prefeito trabalhador que continua e continuará sendo reconhecido pelo povo do município que ele administra. São, portanto, dois homens públicos que servem de exemplo, pessoas pelas quais tenho grande respeito”, afiançou Lelo Coimbra.

“Agradeço a forma carinhosa com que fomos recebidos pelo Secretário Lelo Coimbra e faço também um agradecimento especial ao deputado Hildo Rocha por tudo que ele tem feito em prol do desenvolvimento de Grajaú e por novamente ter criado condições para que possamos reforçar os serviços que são ofertados pela prefeitura, no setor da Assistência Social”, declarou Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *