Alema aprova projetos que concedem título de “Cidadão Maranhense” à Detinha e Josimar de Maranhãozinho

FonteAN

De autoria do deputado estadual Hélio Soares (PL), a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, na sessão desta segunda-feira (2), dois projetos de Resolução Legislativa que concedem o Título de Cidadão Maranhense ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho e à deputada estadual Detinha, ambos do PL. Agora, as matérias irão à promulgação.

Josimar Cunha Rodrigues é natural do município de Várzea Alegre, na Região do Cariri (CE), filho de um casal de lavradores, que soube enfrentar as dificuldades do sertão Cearense com muito otimismo e fé. Empresário, ele foi prefeito da Cidade de Maranhãozinho (MA) por dois mandatos consecutivos. Com o nome político de Josimar de Maranhãozinho, foi deputado estadual com a expressiva votação de 99.252 votos. Atualmente, exerce o primeiro mandato de deputado federal.

“Josimar Maranhãozinho tem ocupado local de destaque no cenário político do Estado do Maranhão. Líder nato, no exercício do mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, demonstrou responsabilidade compartilhada, por esse espírito de liderança. Foi guindado ao posto de líder do Bloco União Parlamentar (BUP), cujas votações, no Parlamento Estadual, foram importantes na aprovação de projetes em prol da sociedade maranhense”, afirmou Hélio Soares.

Detinha

Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues é natural do município de Carius, na Região Centro Sul Cearense do Cariri (CE). Carinhosamente chamada de Detinha, nome político, é graduada em Serviço Social. Foi secretária de Ação Social, no município de Maranhãozinho, cujo modelo de gestão a projetou para o mundo da política. Alguns anos depois, assumiu a Prefeitura do Município de Centro do Guilherme. O povo aprovou e ratificou o mandato da prefeita Detinha, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos: 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Detinha foi eleita deputada estadual, com 88.402 votos, e faz parte da Mesa diretora da Assembleia Legislativa. Ocupa, atualmente, o cargo de 2ª Vice-Presidente, biênio 2019 – 2020, e reeleita para o biênio 2021 – 2022.

Com informações da Agência Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *