PRF apreende 2500 comprimidos do medicamento Azitromicina

PRF

O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (06), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 239 da BR 316, no município de Cachoeira do Píria/PA.

Por volta das 16h30, os policiais realizava ronda na rodovia federal, quando se depararam com um veículo Fiat/Strada Working parado no acostamento da BR 316. Foi feita abordagem do veículo para prestar auxílio ao usuário, solicitando os documentos dos ocupantes e do veículo a fim de fazer a sua identificação.

No momento, notou-se um certo nervosismo por parte dos abordados. Foi então que a equipe decidiu aprofundar a busca pessoal e veicular. Durante a busca no interior do veículo, ao olhar sob bagagens atrás do banco do passageiro, foram localizadas diversas caixas do medicamento AZITROMICINA DI-HIDRATADA, em embalagem hospitalar, com venda proibida no comércio.

Quando solicitado ao condutor do veículo o documento que autoriza o transporte do medicamento e a nota fiscal do produto, ele disse não o possuir. O homem alegou ter recebido o medicamento, em Carutapera/MA, de um indivíduo que ele conhece apenas como MIQUEIAS. E ainda segundo o condutor, o medicamento seria transportado ao município de Capanema/PA, para venda em uma farmácia daquele município.

Com isso, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Piriá – PA. O flagrante é considerado crime previsto no Art. 273 do Código Penal. – Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, § 1º-B – Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no § 1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições, V – de procedência ignorada.

Os medicamentos, cinco caixas – sendo quatro caixas lacradas e uma com lacre violado-, com 50 cartelas cada, contendo dez comprimidos por cartela, totalizando 2500 comprimidos do medicamento AZITROMICINA DI-HIDRATADA, foram entregues da policia civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *