Prefeitura desmarca temporada das praias e dos arraiais

Decisão visa não estimular aglomerações. Além de não fazer, Prefeitura vai fiscalizar para que os ajuntamentos não aconteçam.

Assessoria

IMPERATRIZ – Em 2020, mesmo com a exuberâncias dos areais que já afloram depois da prolongada cheia do rio Tocantins, não haverá a temporada oficial de praias com estruturas de bares, palcos, sinalizações e programação de shows. A Prefeitura de Imperatriz anunciou, nesta terça-feira, 26, que a decisão visa não estimular aglomerações e, que além de não fazer, vai fiscalizar para que os ajuntamentos não aconteçam.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que, se não fiscalizar, vai haver quem tente burlar a norma, ocasionado ambiente de contágio e mortes por afogamento.

Além das praias, os festejos de São João, que no ano passado tiveram programação itinerante (mais de cem bairros visitados), também estão cancelados, assim como, proibida a montagem e funcionamento de arraiais, que ocasionariam aglomerações propícias à disseminação da doença.

No final da reunião que definiu pontos do novo decreto de distanciamento, o prefeito Assis Ramos aproveitou para confirmar que está ultimando detalhes para distribuição de máscaras de proteção, reutilizáveis, via Educação.

“É um ano de inversão de prioridades, de poucas festas e do máximo dos nossos esforços pelo combate à pandemia e de socorro aos contaminados. Nosso Hospital de Campanha já devolveu à vida quase cem pessoas, e toda a nossa rede está de portas abertas, além de nos firmamos na linha de frente, com a iniciativa privada, no ambulatório do Centro de Convenções. Colocamos em nossos quadros quase 300 novos funcionários, concursados e contratados, dentre médicos e demais da Saúde”, reafirmou o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *