Prefeitura combate uso indevido de cerol e linha chilena

Iniciativa se baseia na Lei Municipal 1.474/2012

Assessoria

IMPERATRIZ – A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e Defesa Civil, diante dos acidentes que estão acontecendo, realiza o combate ao uso indevido da linha de cerol e linha chilena. A ação conjunta não tem data para terminar, principalmente durante os meses de estiagem, propícios para essa prática, devido ao vento favorável.

De acordo com dados da GMI, já foram realizadas 55 apreensões de linhas com cerol e chilena, em 200 abordagens, esse ano. Ano passado, foram 175 apreensões em 500 abordagens.

O comandante da Guarda, Josenildo Ferreira, disse que ação é realizada por determinação do prefeito Assis Ramos. “O prefeito determinou que os órgãos da Prefeitura se unam realizando ações em conjunto tentando impedir esse abuso de empinar pipa usando linhas cortantes que tem provocado acidentes em Imperatriz”, disse.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destacou que a Guarda Municipal já tinha iniciado esse trabalho e agora a Defesa Civil, esta agregando. “Já realizamos um trabalho na Beira Rio, tendo como base a Lei Municipal 1.474/2012, que dá ao município plenos poderes para inicialmente orientar e depois coibir, apreender, multar e até prender se for o caso”, enfatizou Josiano Galvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *