Polícia Militar apreende armas de grosso calibre na área do 7º BPM

PMMA

Em duas ações distintas, a Polícia Militar do Maranhão por meio do 7º Batalhão apreendeu três armas de fogo na sua área de atuação. A primeira ação durante uma abordagem na altura do KM 371, entre as cidades de Santa Inês e Santa Luzia do Tide foram apreendidas duas armas de grosso calibre, uma espingarda de calibre.12 e uma arma de calibre. 50 e na sua segunda ação na cidade de Pindaré-Mirim foi aprendido um revólver calibre 38.

Na primeira ação as guarnições especializadas do 7° BPM, realizaram nesta terça-feira (30), importante intervenção com apreensões de armas de fogo de grosso calibre, na altura do KM 371, entre a região de Santa Inês e Santa Luzia do Tide, na BR 222, durante a realização de barreiras de abordagens da Operação Maranhão Seguro ,que prevê rondas nos trechos das rodovias que ligam as diversas regiões do Estado do Maranhão.

Na ocasião, as guarnições patrulhavam a BR 222, na altura dos povoados Calango e Ladeira do Gato, se depararam com dois veículos em situação suspeita pela grande quantidade de ocupantes, feita a ordem de parada para as abordagens e revistas, os ocupantes do segundo veículo realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, onde houve a pronta resposta com confronto. Um dos veículos dos suspeitos veio a capotar resultando nos óbitos de três ocupantes, o outro veículo com os acusados tomaram rumo ignorado. No veículo capotado, chevrolet/ modelo Celta de cor prata e placa OJJ 0232, foram apreendidos uma espingarda de calibre.12 e uma arma de calibre. 50.

Na outra ação, na segunda-feira (29), na cidade de Pindaré Mirim (MA), a equipe da Força Tática do 7°BPM, realizou a prisão de um homicida e foragido da Justiça. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, numeração e marca suprimida, com seis munições intactas. A policial militar recebeu a denúncia de que o acusado teria praticado um homicídio na cidade de Olinda Nova- MA e estaria escondido numa casa na Rua da Piçarreira, bairro de Pitombeiras, em Pindaré-Mirim. A guarnição se deslocou ao endereço, onde foi efetuada a prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *